Instituto AgroGalaxy debate carbono zero e tecnologia no campo no SuperAgro, em Alfenas

Compartilhe

2 min. de leitura

O SuperAgro aterrissou em terras mineiras, mais precisamente em Alfenas, onde o maior foco é a produção da cultura do café, e o Instituto AgroGalaxy aproveitou a carona para debater inovação e a produção sustentável do café.  O evento, que ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro, foi um sucesso, levando ao produtor debates de alto nível.

No dia 22, o talk show, conduzido por Maria Pilar Sepulveda, diretora do Instituto Agrogalaxy, teve como convidada Silvia Massruha, pesquisadora da Embrapa Agricultura Digital, e conselheira da Comissão de Agricultura de Precisão e Digital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Elas debateram o cenário de digitalização da agricultura e sua conexão com o desenvolvimento sustentável.

A pesquisadora apresentou dados e informações relevantes a respeito dos desafios atuais e tendências para esse mercado. Ficou claro, as oportunidades que surgem aos produtores rurais que começam a se engajar para uma produção mais verde facilitada pela digitalização. O destaque foi dado para a importância do registro, acesso e tratamento dos dados como principal fonte para alcançar maior produtividade com sustentabilidade na produção agrícola.

Confira o vídeo  :

No dia 23, nosso painel foi moderado pela Mônica Alcântara, vice-presidente do Instituto Agrogalaxy, tendo como convidados Renato Brito, do Grupo Sete Cachoeiras State Coffe, e também cliente do Agrogalaxy, e especialista e engenheiro agrônomo do AgroGalaxy,  Saulo Gonçalves. A conversa “de produtor para produtor”, apresentou o caso concreto de produção sustentável que, em 2021, conquistou o certificado de Carbono Neutro. O evento foi uma aula de como incorporar práticas sustentáveis aos poucos, mas com convicção que este é o melhor caminho, inclusive para produtividade e rentabilidade da propriedade rural.

Confira o vídeo  :

Veja outros artigos