Instituto AgroGalaxy é lançado em evento com presença de conselheiros e diretoria executiva

Compartilhe

3 min. de leitura

Trazendo a diversidade de experiências como valor para gerar inovação,
o Instituto AgroGalaxy traz a governança como fortaleza.

A cerimônia de lançamento do Instituto AgroGalaxy foi transmitida, ao vivo, do auditório da sede do Agrogalaxy em São Paulo. Confira abaixo  o evento online, que ocorreu no dia 10 de fevereiro.  

Estiveram presentes no evento o CEO do Agrogalaxy, Welles Pascoal, o Presidente do Conselho da Administração da  Companhia  e  Presidente da Assembleia, Sebastian Popik, os Conselheiros de Administração e Fiscal, os diretores executivos e a Stracta,  consultoria estratégica do Instituto.

“A iniciativa é um passo relevante para cumprir os compromissos socioambientais do AgroGalaxy. A chegada do Instituto consolida um ideal que acompanha a empresa desde o seu início. A ideia é destinar parte do nosso lucro para gerar impacto positivo no meio ambiente, na produção agrícola e na vida do trabalhador rural. Em outras palavras, queremos ser a ponte entre a voz do campo e as soluções sustentáveis”, afirmou  Sheilla Albuquerque, Diretora-Presidente do Instituto Agrogalaxy e Vice-Presidente (VP) de Negócios do Agrogalaxy.

Para Tarcila Ursini, que assumiu a presidência do Conselho de Administração, o Instituto AgroGalaxy materializa o sonho de um grupo que acredita no agronegócio sustentável e inclusivo, além de ampliar o papel social de uma empresa ao estimular ciência, inovação e disponibilizá-la à sociedade. “Nosso principal foco será na constante identificação de inovações, além de viabilizar suas implementações no campo para criar uma rede de conhecimento. Para isso, elaboraremos desafios para testar as melhores soluções para o produtor rural”, complementou a executiva.  

Governança robusta

Com uma governança formada por nomes de peso em suas áreas de atuação e altamente engajados em movimentos nacionais e globais pela sustentabilidade no agronegócio, o Instituto reforça ainda de forma natural o compromisso do Agrogalaxy com o equilíbrio de gênero na alta liderança, posição que lhe conferiu em 2021 o selo   Women on Board.

“Assumimos como premissa dar o exemplo à outras organizações, fortalecendo o papel das mulheres na liderança do Instituto. Assim, 3 mulheres fazem parte do Conselho de Administração, 1 mulher no Conselho Fiscal e 3 mulheres da Diretoria Executiva, somando uma representativa no   board  de 54%. Isso é uma raridade não só no agronegócio, mas no mercado como um todo”, destaca Mônica Alcântara, Vice-Presidente do Instituto e Head ESG do Agrogalaxy. Além disso, todos os conselheiros e diretores são voluntários, atuando pelo propósito de contribuir para que o agro avance na agenda do Desenvolvimento Sustentável. 

Conheça aqui os conselheiros do Instituto Agrogalaxy3

Veja outros artigos