Quem Somos

Quem somos

O Instituto AgroGalaxy surge para se tornar um catalisador de pesquisa e inovação, aplicando ideias, projetos e soluções com foco em Educação e Inovação para o desenvolvimento sustentável no Agro.

Com o objetivo de ser a ponte entre a voz do campo e as soluções sustentáveis, o Instituto AgroGalaxy interage com o ecossistema de inovação para viabilizar a aplicação de soluções no atendimento às necessidades dos produtores rurais, bem como para gerar impacto socioambiental positivo e relevante no agronegócio brasileiro.

Timeline Instituto AgroGalaxy

A história do Instituto tem início em 2016, com o surgimento do AgroGalaxy a partir da aquisição da Rural Brasil. Em 5 anos, o AgroGalaxy cresceu, e passou a representar um conglomerado de empresas, reunindo a AgroFerrari, Agro100, Rural Brasil, Grão de Ouro, Boa Vista, AgroCat, Sementes Campeã e Ferrari Zagatto.

2021

Sustentabilidade

Em 2021, para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, o AgroGalaxy passa a integrar o Pacto Global da ONU, assumindo seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que serão reforçados na atuação da empresa no setor agro.

Neste mesmo ano, o Instituto AgroGalaxy foi concebido para canalizar e replicar ações, com olhar para a geração do benefício público.

2021

ESG no Agro

Para sua implantação, o Instituto passa por três fases antes de entrar em operação.

Na fase de Planejamento, foram realizados levantamentos de pesquisadores em temáticas relacionadas ao ESG no Agro, além dos levantamentos de Agtechs e Hubs de Inovação. Nessa fase foram definidos Propósito, Modelo de Negócio e Públicos alvo do Instituto, e foi criado o Plano de Desenvolvimento do Instituto e do Desafio Semestral.

2022

1° Desafio semestral

No primeiro semestre de 2022, iniciamos a fase 2, que inclui o lançamento oficial do Instituto, com desenvolvimento do site, prospecção de potenciais patrocinadores, engajamento dos ecossistemas de inovação e levantamento de dores e necessidades junto aos produtores rurais. Além disso, será lançado o 1º. desafio semestral de seleção de soluções inovadoras e sustentáveis.

2022

2º Desafio semestral

O segundo semestre de 2022 deverá ser marcado pela consolidação do Instituto. Entre as atividades da fase 3, haverá o lançamento e acompanhamento do 2º. desafio semestral e lançamento da plataforma de conteúdo de sustentabilidade e inovação no Agro, além de prospecção de parcerias estruturantes.